sexta-feira, 8 de novembro de 2019

LUGARES: Ilhabela, São Paulo

Ilhabela - SP
Um lugar incrível e paradisíaco com mais de 40 praias e 40 cachoeiras: Ilhabela. 

Ilhabela - SP

Filhotinhos e eu

Ilhabela - SP

Rodovia Tamoios

'Ilhabela é um dos únicos municípios–arquipélagos marinhos brasileiros e é localizado no litoral norte do estado de São Paulo, microrregião de São Sebastião. Banhado pelo oceano Atlântico, o município está localizado a 135 quilômetros da capital e a 140 quilômetros da divisa com o estado do Rio de Janeiro.' (Fonte: Wikipedia)

Videozinho amador feito com o celular, registra um trechinho da descida da serra pela rodovia Tamoios e congestionamento típico de final de ano: 



Nessa viagem eu ainda aproveitava mais e fotografava menos, ainda mais estando com minha família, queria aproveitar cada momento juntos e eventualmente registrava alguma coisa, então, tenho poucas imagens e muuuuitas memórias...hahaha, mas que agora fazem falta para ilustrar aqui!

Bem, alugamos uma casa tipo chalé, em frente à floresta de mata atlântica, uma reserva linda, com rio de água cristalina com o tal "poço do amor" um lugar ideal para refrescar e tirar o sal do corpo depois do banho de mar.
Como mudamos os planos na última hora (o planejado era Florianópolis em Santa catarina, mas por um imprevisto, adiamos Floripa para outra oportunidade), então a cidade já estava lotada para o réveillon e não havia muitas casas disponíveis.

O chalé que conseguimos de última hora até que era bonitinho (fiquei sem foto) e tinha um quarto com cama de casal no mezanino e embaixo cozinha, banheiro e sala com sofá cama e colchão. Mesmo sabendo do calor e pernilongos (ainda mais a casa sendo em frente à floresta) antecipadamente, confesso que me surpreendi. Então se tiver a pretensão de visitar esse paraíso já sabe: Muiiiito repelente! Ahh e de preferência um locar com ar condicionado, claro, sempre, mas que não era o nosso caso, porque fiquei bem feliz em conseguir um lugar assim na última hora, mas que o calor a noite incomoda, incomoda mesmo!

Para refrescar durante o dia além do mar e cachoeiras claro, um bom e amado tereré:


Fim de tarde na ilha
Com tantas opções de passeios e atividades, fica até difícil escolher, meus filhos amam caiaque:

Meu caçula no caiaque

Meus filhos no caiaque

Um passeio que vale a pena para toda a família é ir de jipe até a praia de Castelhanos, o passeio dura o dia todo e o lugar é lindo!

Entrada estrada parque Castelhanos

Mirante caminho de Castelhanos

Abaixo vídeos beeem amadores que registram o trajeto de jipe: 

Trajeto estrada parque Castelhanos:


Cruzando o rio rumo à praia de Castelhanos:



Chegando em Castelhanos:


Além da beleza natural, o lugar tem a famosa caipirinha da folha de tangerina que vale a pena experimentar: 

Caipirinha da folha de tangerina

Mirante na estrada parque


Dia de sol em praia de Castelhanos

Outro lugar interessante é a pedra do sino - pedram que cantam, onde pode ir de carro mesmo e o local conta com estacionamento.

Pedra do sino_Ilhabela, SP

Pedra do sino_Ilhabela, SP

Pedra do sino_Ilhabela, SP


*Lembrete importante: Leve muito repelente...hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, gratidão!