quarta-feira, 17 de abril de 2019

Um Lugar Mágico: A Casa do Boêmio em SP


Marquinhos Moura - Bar do Nelson, São Paulo
 São Paulo cidade linda que amo visitar desde os meus 6 anos de idade, cidade que tem tudo para todos os gostos, respira arte e cultura em todos os cantinhos. Lá no bairro de Santa Cecília, fica 'O Bar do Nelson - Bar do Boêmio'.
Quem gosta de seresta como eu, cresceu ouvindo Nelson Gonçalves, uma das mais belas vozes de todos os tempos, também conhecido como 'o boêmio'. 

"Nelson Gonçalves, nome artístico de Antônio Gonçalves Sobral (1919 - 1998), foi um cantor e compositor brasileiro. Segundo maior vendedor de discos da história do Brasil, com mais de 81 milhões de cópias vendidas, fica atrás apenas de Roberto Carlos, com mais de 120 milhões. Seu maior sucesso foi a canção "A Volta do Boêmio". (Wikipédia)

"O Bar do Nelson é uma das casas da empresária Lilian Gonçalves, filha do cantor Nelson Gonçalves, para homenageá-lo. O famoso boêmio tem nesse bar, localizado no bairro da Santa Cecilia, fotos decorando as paredes com um linha do tempo da trajetória de Nelson, um dos principais nomes da história da música brasileira. E, como não podia ficar de fora, os tradicionais discos de vinil, fazendo menção à época em que Nelson Gonçalves gravou um de seus maiores sucessos O ambiente aconchegante é ponto de encontro dos fãs do cantor. O Bar do Nelson tem em sua programação música ao vivo de segunda a sábado, à partir das 20h" - (Site Bar do Nelson).
 Lilian Gonçalves - Bar do Nelson, São Paulo
A filha Lilian Gonçalves, conhecida como a rainha da noite paulistana e dona da Rede Biroska,  que inclui várias casas noturnas com música ao vivo, karakês e restaurantes como o 'Siga La Vaca', 'Biroska', 'Bar do Nelson', 'discoteca Casa dos Artistas' e 'Coconut'' , todos na rua Rua Canuto Do Val bairro de Santa Cecília, onde também está a calçada da fama brasileira, projeto da própria Lilian.

Sobre a minha experiência na casa? Maravilhosa, inesquecível!
Para quem gosta de dançar a pista chama! Vários cantores se revezam, som e iluminação aconchegante, mas sem dúvida minha surpresa da noite foi Marquinhos Moura, de repente a luz diminuiu e eu reconheci a voz antes que os holofotes voltassem...era ele mesmo, uau! Dono do hits ''Meu Mel e Anjo Azul", entre outros, que tocavam em todas as rádios e programas de TV dos anoa 1980 e 1990. Todos muito simpáticos. A própria Lilian veio nos cumprimentar, coisa que ela faz questão de fazer em todas as suas casas, todas as noites, mulher de fibra, encantadora.
Voltarei na casa, muitas vezes se puder, sem dúvida!

Endereço: 
Rua Canuto do Val, 83, Santa Cecilia, São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, gratidão!