terça-feira, 8 de outubro de 2019

Vivendo no CANADÁ: O que Pode Levar Na Mala Para o Canadá?


Sobre as Núvens - Trecho entre Campo Grande e São Paulo

A hora de arrumar a mala para a primeira longa viagem internacional e o fato de ficar longe de casa por um ano, gera dúvidas quanto ao que pode levar e o que não é permitido levar na mala despachada e na bagagem de mão. Uma série de fatores também conta para aumentar o perrengue: Posso levar erva-mate para tereré que tomo todo santo dia em casa? A diferença do clima do calor para o frio, levo casacos ou compro lá? Posso levar medicamento?Pensando nessas e outras questões, algumas dicas úteis:
*Lembrando que meu voo foi de São Paulo para Vancouver, com escala em Toronto pela empresa Air Canadá, bagagem de passageiro adulto sem crianças.  


Aeroporto de Guarulhos SP

1- Quantas malas e quantos quilos posso despachar?

Os passageiros que viajam do Brasil têm direito a 2 peças de bagagem despachada, com um peso máximo de 32 kg (70lb) por bagagem e 292cm em dimensões lineares (altura (H) + largura (W) + comprimento (L);) ou 203cm de comprimento. Bagagens Extras ou Bagagens com excesso de peso ou medidas, você precisará comprar uma franquia adicional de bagagem despachada. 

2 - Quantas bagagens de mão posso levar?
Mulheres costumam ficar em dúvida: posso levar a bolsa do dia a dia ou só uma mochila ou sacola?

Independentemente do seu destino, você pode trazer um artigo padrão de até 55 x 40 cm + 1 artigo pessoal de até 43 x 33 cm. (Air Canadá)

Exemplos de artigos pessoais ou padrão:
- Bagagem de mão, mochila, pasta,
- Laptop computer,
- Itens adquiridos nos Aeroportos/duty-free,
- Raquetes de tênis, squash ou badminton,
- Case de câmeras,
- Cabides com roupas,
- Bagagem Diplomática,
- Instrumentos Musicais.

3 - Posso levar alimentos e bebidas na bagagem para o Canadá?
Bem como no site não havia nenhuma restrição sobre erva-mate, eu trouxe minhas 10 caixas e declarei que estava trazendo e na imigração apenas perguntaram o que era e para que eu estava trazendo, não abriram minha mala para conferir, como eu imaginava. Já li muito relato de pessoas que trouxeram diversos itens do Brasil para o Canadá sem problemas, mas de acordo com a Agência Canadense de Inspeção de Alimentos a "Canadian Food Inspection Agency" todo viajante que entra no Canadá deve declarar todos os alimentos, plantas, animais e produtos relacionados, pois eles podem afetar os animais, as plantas e os habitats naturais do Canadá. 

O item que fala sobre a erva-mate:

"Ervas, especiarias, chá, café, condimentos"
- Entrada permitida


4 - E quais são os itens proibidos? 
*Pode parecer absurdo, mas não é e ai está a lista de acordo com a Air Canadá:
De acordo com a resolução nº 207, de 22 de novembro de 2011, da Anac, que trata dos procedimentos de inspeção de segurança da aviação civil e orienta sobre outras providências de inspeção dos passageiros e suas bagagens de mão, prevenindo que armas, explosivos, artefatos, agentes químicos, biológicos, radioativos, nucleares ou substâncias e materiais proibidos entrem, sem autorização, nas áreas restritas de segurança ou a bordo de aeronave.

"Os passageiros não poderão transportar para as áreas restritas de segurança nem para a cabine de uma aeronave os seguintes artigos:"

A lista é extensa e você pode acessar ela clicando AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, gratidão!