quarta-feira, 22 de maio de 2019

LUGARES: Praia de Mucuripe e a Música da Discórdia entre Belchior e Fagner


Praia do Mucuripe - Fortaleza, Ceará
Fortaleza, a capital do Ceará é sem dúvida um lugar lindo, com cenário de encher os olhos, mas quando estive lá, confesso que, essa minha alma poeta outra vez não me deixou em paz...hahaha

Impossível estar ali e não lembrar da letra de 'Mucuripe' e não lembrar dos ilustres cearences Belchior e Raimundo Fagner.

Contam por ai que Belchior fez a música (Mucuripe) e levou para o Fagner conhecer, mas o Fagner, que na época era seu parceiro musical, mudou a melodia da canção deixando Belchior Furioso!

Abaixo a música onde os dois cantam juntos, uma preciosidade que encontrei no youtube!


Mucuripe
Belchior e Fagner

"As velas do Mucuripe 
Vão sair para pescar 
Vou levar as minhas mágoas 
Pras águas fundas do mar 
Hoje à noite namorar 
Sem ter medo da saudade 
E sem vontade de casar
As velas do Mucuripe 
Vão sair para pescar 
Vou levar as minhas mágoas 
Pras águas fundas do mar 
Hoje à noite namorar 
Sem ter medo da saudade 
E sem vontade de casar
Calça nova de riscado 
Paletó de linho branco 
Que até o mês passado 
Lá no campo ainda era flor 
Sob o meu chapéu quebrado 
O sorriso ingênuo e franco 
De um rapaz novo e encantado 
Vinte anos de amor
Aquela estrela é dela 
Vida, vento, vela leva-me daqui"

Praia do Mucuripe - Fortaleza, Ceará

Praia do Mucuripe - Fortaleza, Ceará
Estive lá em um fim de tarde e as tais velas que saiam para pescar já haviam retornado e estavam enroladas, baixas descansando para outro dia de trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, gratidão!