terça-feira, 30 de outubro de 2018

Encontrei a Cara Metade do Meu Velho Armarinho

Armário Guarda Comida Antigo
Quando eu era criança vivia de olho no armarinho da minha querida avó Nair.
Conhecido como guarda comida ou guarda louça (como minha avó chamava) eles eram comuns nas residencias nos anos 1950 1960. 

Quando meu caçula nasceu, em 2001, ganhei do pai deles um armarinho lindo que ele encontrou jogado junto aos entulhos no caminho da antiga pedreira, aqui em Campo Grande, MS. De imediato reconheci como sendo a parte superior de um guarda louça antigo, parecido com a de minha querida avó. Ele não tinha os vidros e precisou ser lixado e raspado para corrigir as imperfeições. Veio com um restinho de tinta azul turquesa, mas a maior parte do tampo estava perdida, podre, teve que ser trocada. 

Um tempo depois pintei de branco e ficou pela casa fazendo as vezes de aparador, embaixo de um espelho. Mudei de casa três vezes e o armarinho continuou na função de aparador. Sei que tenho fotos dessa fase, mas não encontrei outro registro senão esse aí abaixo, do ano de 2014, do lado direito da imagem, logo atrás do Cau.


Bem, mas aí mudei de casa mais uma vez e o aparador lindinho virou apoio na cozinha, pertinho do fogão por quase 4 anos, até que....eu vi um anúncio com essa foto ai abaixo na OLX de venda de um armarinho duas portas e duas gavetas.....RAH!!!!


Vibrei!! Era a cara metade do meu!! Anos 60 simmmmm!! UAUAUAUAU!!!

Na verdade nem acreditei até ir buscá-lo e estava assim pintadinho de branco, já naturalmente envelhecido e desgastado pelo tempo igual ao meu. Agora está aqui. Então o armarinho acompanhou o crescimento do meu menino, que em poucos meses completa 18 aninhos...e tal armarinho como que em uma causalidade da maioridade, ganhou a cara metade que lhe faltava...hahaha, olha eu romantizando a coisa toda...hahaha...

Ai está, ainda não pensei se vou restaurar, apesar de já ter restaurado e repaginado váaaarios móveis por aqui, confesso que esse ainda me deixa de boca aberta, pela beleza do encontro e do estado de cada um deles, muito parecidos, exceto pelos puxadores. 


Foram ou não feitos um para o outro? Hahaha...Quase 60 anos de vida esses lindos que agora são um só novamente, uau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, gratidão!