quinta-feira, 9 de abril de 2020

Como Fazer Máscara Com Meia? Testei: Usei no Supermercado



Todo mundo sabe que por esses dias os estoques de máscaras descartáveis acabaram na maioria das cidades no Brasil e aqui no Canadá não é diferente, simplesmente não tem e pronto. Por aqui estamos em lookdown, ou seja, todo o comércio não essencial está fechado, apenas supermercados, farmácias, postos de combustíveis e comida delivery estão funcionando. Hoje é o 25º dia no regime 23/1: 23 horas dentro de casa e uma hora de caminhada no parque mantendo a distanciamento social de 2 metros. Então não usamos nenhum meio de transporte nesse período exceto as pernas...hahaha. Hoje não teve jeito precisava ir ao walmart e precisava de uma máscara...que não tinha. Então fiz uma usando uma meia, tesoura, agulha e linha e mais nada. Até queria elástico, mas como a casa aqui é temporária, não temos. Na casa do Brasil tenho um vasto material de artesanato e costuras, aqui é no improviso mesmo, como boa brasileira que sou.

Então fiz assim: 


Cortei as pontas da meia deixando o calcanhar centralizado, costurei as pontas com uma tira que fiz com a meia mesmo, poderia fazer com a própria, mas usei de outra cor. Lembrando que não tinha elástico, por isso fiz as tiras.
Aí é só costurar as pontas deixando a tira passado nas laterais e pronto, tá aí a máscara: Só ajustar o tamanho e amarrar.
Fui ao Walmart usando transporte coletivo e olha...me senti muito melhor e mais protegida que da última vez que estive lá, sem máscara de proteção nenhuma. 
Importante: Não tocar a região da boca com as mãos enquanto estiver na rua.
Chegando em casa lave sua máscará com água e sabão, sem tocar o rosto. 
Vale lembrar: lave as mãos assim que chegar em casa!



Olha como encaixou bem! Cobre perfeitamente boca e nariz e não escorrega, fica bem presa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, gratidão!