quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Vivendo no CANADÁ: Como Fazer Um Porta Jóias com C$ 3,00?


Vivendo aqui em Victoria, BC há alguns meses, senti falta de um porta jóias para guardar pulseirinhas e brincos que ficavam espalhados pela gaveta, na verdade deveria se chamar porta bijuteria né? hahaha! Lembrando que vim para passar um ano e tudo o que tenho aqui veio em duas malas e só. Pois bem, uma solução fácil e barata para guardar minhas bijus foi uma caixinha de madeira crua, sem acabamento, que comprei na loja Dollar Tree, concorrente da Dollarama, uma velha conhecida dos brasileiros que vêm passar uma temporada por aqui para estudos ou trabalho, lojinha com tudo que a gente precisa de "quebra galho" temporário, onde a maioria dos itens não custa mais do que quatro dólares canadenses. A caixinha custou C$ 1,50 e tinta também C$ 1,50.

Porta Bijus Passo a Passo:


1- Comecei retirando as dobradiças, parafusos e fechadura da caixinha com cuidado, peças muito pequenas. 



2 - Importante: Como as pecinhas são muuuito pequenas, guarde em local seguro, porque perde fácil, fácil. 


 3- Não precisei lixar porque o acabamento da madeira estava muito bom, então dei uma demão da tinta dourada, esperei secar e dei a segunda demão.


 4 - Colei um tecido que já tinha aqui em casa no fundo das tampas, para ficar mais macio para acomodas as bijus, mas ficou um pouco transparente, então passei a mesma tinta por cima e fiz acabamento com fitinhas que usei em outro projeto que mostro >> AQUI <<


Pronto: Rápido, fácil e baratinho: Problema resolvido!



* SE tiver alguma dúvida, só perguntar! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, gratidão!